Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Seris utiliza esporte como ferramenta de reintegração social
30/04/2018 - 13h48m

Seris utiliza esporte como ferramenta de reintegração social

Grande final do torneio intermódulos será realizado em maio

Seris utiliza esporte como ferramenta de reintegração social

Prática esportiva garante mais tranquilidade e disciplina no cárcere. (Foto: Ascom Seris).

Texto de Mayara Wasty

Os esportes coletivos promovem o convívio social por meio da interação entre os participantes. No Presídio do Agreste, situado em município de Girau do Ponciano, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a empresa cogestora Reviver realizam o torneio de futebol intermódulos entre os reeducandos. A iniciativa é mais uma ação ressocializadora implantada na unidade prisional, que conta com 960 apenados.

Com metodologias diferenciadas, que buscam os benefícios sociais e a promoção da saúde dos internos, os jogos intermódulos têm propiciado mais tranquilidade e disciplina na unidade.

O professor de Educação Física do Agreste, Elkson Oliveira, explica a importância da ação. "Buscamos o desenvolvimento do intercâmbio esportivo, momento em que as divergências ficam de lado e os conflitos são apagados, proporcionando uma boa relação entre os reeducandos”, disse Oliveira.

O torneio foi iniciado em 18 de abril, com os jogos entre os Módulos A e B. A partida foi arbitrada pelos próprios representantes de módulos. Ao todo, cinco rodadas já foram realizadas. As disputas do terceiro lugar e a grande final serão realizadas nos dias 30 de abril e 2 de maio, respectivamente.

Ações do documento