Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Seris investe na saúde dos servidores com atividades físicas
02/04/2018 - 10h24m

Seris investe na saúde dos servidores com atividades físicas

Diversas modalidades são ofertadas dentro e fora do complexo penitenciário

Seris investe na saúde dos servidores com atividades físicas

Com acompanhamento profissional, servidores melhoram qualidade de vida. (Foto: Ascom/Seris).

Texto de Mayara Wasty

Estimular hábitos saudáveis e a interação entre os servidores. Esse é um dos objetivos da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que investe na oferta de várias atividades esportivas gratuitas, dentro e fora do complexo penitenciário. Como conseqüência, as iniciativas ainda refletem diretamente nas ações ressocializadoras desenvolvidas no sistema prisional.

Diferentes modalidades são ofertadas, como natação, que ocorre nas segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, e nas sextas-feiras, às 18h, no Parque Aquático do Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.

Os servidores também possuem opções como treinamento de força e ginástica funcional. Essas atividades acontecem na sala de atividades físicas da Fábrica de Esperanças, situada no complexo penitenciário, nas terças e quintas-feiras, das 7h às 9h.

O educador físico da Seris, Cleber Dias, explica alguns dos benefícios da prática continua dos exercícios físicos. “Melhora a qualidade de vida, previne doenças causadas pelo sedentarismo, além de gerar mais disposição para o dia a dia. Consequentemente, temos menos afastamentos dos servidores por licença médica”, explica Dias.

Thyago Tenório é um dos servidores que pratica natação. Para ele, a atividade física reflete positivamente em sua rotina. “Optei por fazer natação, pois estava muito sedentário e decidi cuidar um pouco de mim. Os benefícios são vários. Hoje sinto mais disposição e já percebo uma melhora na minha produtividade em outras atividades dentro e fora do trabalho. Além disso, a autoestima fica elevada ao perceber a transformação no corpo”, comenta.

“O acompanhamento dos professores é show! Toda vez que eu finalizo um percurso eles orientam sobre respiração, procedimentos sobre a braçada, os cuidado com desgaste de energia. Estou bastante satisfeito com o profissionalismo dos educadores”, finaliza.

Os servidores que desejam obter mais informações sobre as atividades físicas ofertadas pelo Núcleo de Esportes da Seris, devem se dirigir até o setor localizado na Fábrica de Esperança, no complexo penitenciário ou entrar em contato através do telefone (82) 3315-1757.

Ações do documento