Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Seris investe na qualificação permanente de servidores
04/04/2018 - 10h20m

Seris investe na qualificação permanente de servidores

Escola Penitenciária oferta três novos cursos neste mês; inscrições para garantir uma das 80 vagas já podem ser feitas

Seris investe na qualificação permanente de servidores

Capacitação possibilita que servidores sejam desenvolvidos profissionalmente através de cursos e treinamentos. (Foto: Jorge Santos).

Texto de Mayara Wasty

A capacitação continuada dos servidores penitenciários é uma diretiva permanente da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Através da Escola Penitenciária, diversas oportunidades são ofertadas para manter os servidores qualificados. Neste mês, três novos cursos já estão com inscrições abertas e os interessados têm até o dia 10 de abril para garantir uma das 80 vagas, na Escola Penitenciária.

Dentre as opções, existem 20 vagas nos cursos de Noções de Primeiros Socorros, 30 vagas em “Estatuto do Servidor Público” e 30 vagas em Manuseio e Disparo de Pistola .40, dividida em duas turmas. O gerente da Escola Penitenciária, coronel Clístenes de Omena, lembra que a capacitação profissional é fundamental dentro da estrutura da administração pública para prestar um serviço de excelência.

“A capacitação possibilita que os servidores sejam desenvolvidos profissionalmente através de cursos e treinamentos de forma continuada, aperfeiçoando as habilidades já existentes e desenvolvendo outras que poderão ser aplicadas no dia a dia de cada servidor”, destaca Omena.

Para mais informações sobre as capacitações, os servidores podem procurar a diretoria da Escola Penitenciária, no Complexo Penitenciário, ou entrar em contato através do telefone: (82) 3315-1049.

Serviço

Período de inscrição nos cursos: 02 a 10 de abril;

- Curso de Noções de Primeiros Socorros: 20 vagas; carga horária: 40 horas aula; período do curso: 12, 13, 23 e 24 de abril;

- Curso Estatuto do Servidor Público: 30 vagas; carga horário: 10 horas aula; período do curso: 17 de abril;

- Curso Manuseio e Disparo de Pistola .40 (Turma 1): 15 vagas; carga horária 20 horas aula; período do curso: 25 e 26 de abril;

- Curso Manuseio e Disparo de Pistola .40 (Turma 2): 15 vagas; carga horária 20 horas aula; período do curso: 25 e 27 de abril.

Ações do documento