Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Seris investe na qualidade de vida de servidores penitenciários
02/04/2018 - 09h58m

Seris investe na qualidade de vida de servidores penitenciários

Evento para promover a saúde mental ocorreu nesta quarta-feira (28), na Escola Penitenciária

Seris investe na qualidade de vida de servidores penitenciários

Qualidade de vida dos servidores melhora com ações da Ressocialização. (Foto: Sarah Brandão).

Texto de Maysa Cavalcante

 

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) reuniu os servidores na manhã desta quarta-feira (28) para abordar a importância dos cuidados com a saúde mental. A iniciativa ocorreu no auditório da Escola Penitenciária, situada no Complexo Penitenciário.

O encontro foi conduzido pela psicóloga Lucienne Rocha e a assistente social Rose Soares e contou com boa adesão dos servidores penitenciários. Após o evento, Soares reiterou sobre a importância do equilíbrio dentro e fora do âmbito do trabalho. O evento visa valorizar o servidor, além de promover o seu bem-estar e potencializar suas ações no cárcere.

"A proposta da Seris é melhorar a qualidade de vida dos servidores. Para alcançar este fim, investimos em ações que estimulam tanto a integração, como também o equilíbrio emocional e psicológico deles. Esses fatores contribuem para a elaboração e execução das atividades que são desenvolvidas nas unidades prisionais", concluiu a assistente social.

Ações do documento