Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Reeducandos são preparados para disseminar boas práticas no trabalho
27/04/2018 - 09h08m

Reeducandos são preparados para disseminar boas práticas no trabalho

Agente penitenciária Rídina Mota promove palestra sobre Limpeza e Conservação de Copa e Cozinha; iniciativa contribui para melhorar a qualidade dos serviços

Reeducandos são preparados para disseminar boas práticas no trabalho

Egressos do sistema prisional estão cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. (Foto: Maysa Cavalcante).

Texto de Maysa Cavalcante

Transmitir instruções e orientações para se comportar bem no trabalho e desenvolver o relacionamento interpessoal. Esses foram os objetivos da capacitação "Limpeza e Conservação de Copa e Cozinha", dirigida aos egressos do sistema prisional. A ação da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) por meio do setor de Reintegração e Acompanhamento de Alternativas Penais ocorreu na quarta-feira (25), na subsede da Seris.

A responsável pela iniciativa, agente penitenciária e professora de gastronomia Rídina Mota, destacou o empenho dos servidores para firmar parcerias e inserir os apenados na sociedade por meio do trabalho digno. "Nos convênios, há um grande fluxo de vagas e rotatividade nas funções. Por isso temos uma preocupação permanente: preparar os custodiados para atividades diversas e possibilitar a inserção no mercado de trabalho", afirmou Mota.  

"Trata-se de um momento importante para os conveniados. Nessas oportunidades eles tiram dúvidas sobre o desempenho de suas funções. Além disso, destinamos um tempo para discutir questões práticas das atividades inerentes ao trabalho, como a maneira correta de prestar um serviço público, por exemplo. Essas orientações são muito enriquecedoras", explicou a assistente social da Seris, Edjane Silva.

A reeducanda Carmem Lúcia Alencar, há quatro anos nos convênios, desempenha seu ofício no setor de serviços gerais. Ao final do encontro, a egressa elogiou a iniciativa e falou sobre importância das novas vivências. "A palestra foi muito válida. Consegui identificar alguns hábitos que podem ser melhorados. Há sempre um aprendizado que trará boas consequências. Por isso sempre participo das capacitações", afirmou. 

Ações do documento