Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2018 04 - ABRIL Agentes penitenciários detêm foragida que tentava visitar marido no presídio
04/04/2018 - 14h49m

Agentes penitenciários detêm foragida que tentava visitar marido no presídio

Trabalho integrado impediu que Marta Vieira dos Santos entrasse na Casa de Custódia da Capital; Após flagrante, mulher foi encaminhada para o Presídio Santa Luzia

Agentes penitenciários detêm foragida que tentava visitar marido no presídio

Agentes penitenciários trabalham de forma integrada para manter ordem e disciplina no cárcere (Foto: Jorge Santos)

Victor Costa

Mais do que garantir a custódia dos internos e promover a ressocialização. Para atuar como agente penitenciário é necessário assegurar o cumprimento da justiça dentro e fora do cárcere. Nesta semana, uma trabalho integrado do Serviço de Inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) com a Chefia da Casa de Custódia da Capital (Cadeião) deteve uma mulher acusada de homicídio.

Marta Vieira dos Santos, de 23 anos, tentava fazer o cadastro de visita no Prontuário para entrar no Cadeião, onde seu esposo cumpre pena. Entretanto, os agentes penitenciários constataram que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 7ª Vara Criminal da Capita. Prontamente, a foragida foi abordada e detida em flagrante. Em seguida, os agentes acionaram a Polícia Civil que fez a condução até a Delegacia de Homicídios.

Após prestar esclarecimentos, Maria foi reconduzida para o Complexo Penitenciário. Desta vez, na condição de custodiada do Presídio Santa Luzia, onde está a disposição da Justiça. “Constamos o mandado em aberto, fizemos a abordagem, reconhecimento e flagrante. Agradeço a toda equipe de agentes penitenciários pelo empenho e a PC pela colaboração que resultou no êxito da operação”, fala o chefe do Cadeião, Vinícius Lamenha.

Ações do documento