Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 12 - DEZEMBRO Ressocialização fortalece vínculo familiar no cárcere
06/12/2017 - 14h30m

Ressocialização fortalece vínculo familiar no cárcere

Núcleo Ressocializador da Capital amplia espaço para visita íntima após trabalho dos reeducandos

Ressocialização fortalece vínculo familiar no cárcere

Ampliação do espaço ficou a cargo dos próprios custodiados capacitados na área da construção civil

 Ascom Seris

A família tem um papel determinante na reintegração social. Visando estreitar ainda mais o vínculo familiar no presídio, esta semana, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ampliou o espaço para visitas íntimas no Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). A medida se deve ao aumento do número de casais após os últimos casamentos coletivos.

Os próprios custodiados capacitados na área da construção civil pelo Senai trabalharam na ampliação do NRC, sob a supervisão da equipe de Manutenção Predial da Seris. “Em quinze dias, a obra foi concluída, proporcionando mais dignidade aos visitantes e internos com outros seis quartos”, explica o chefe do Núcleo, agente penitenciário Élder Rodrigues.

“A família é a base da ressocialização. Essa ampliação fortalece os laços familiares e contribui, também, para criar um ambiente harmônico na unidade, uma vez que todos os que recebem visitas íntimas são casados legalmente. Dessa forma, fica mais fácil termos o controle das pessoas que entrarão na unidade no dia desse tipo de visita”, ressalta o agente Rodrigues.

A assessora especial do Núcleo Ressocializador, agente penitenciária Polianna Bugarin, destaca ainda que esse modelo de custódia diferenciada reflete nos resultados alcançados pela unidade, que registra o índice de reincidência criminal inferior a 5%. “Um dos fatores que fazem os reeducandos desejarem participar do Núcleo é justamente esse espaço físico diferenciado”, finaliza.

Ações do documento