Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 12 - DEZEMBRO Reeducandos participam de jogos interclasses no sistema prisional
06/12/2017 - 13h20m

Reeducandos participam de jogos interclasses no sistema prisional

Evento é alusivo as comemorações da Consciência Negra

Reeducandos participam de jogos interclasses no sistema prisional

Atividades integram e aliviam a tensão no cárcere

 Texto de Mayara Wasty

O ambiente escolar propicia experiências enriquecedoras para alunos e professores. No Complexo Penitenciário, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Escola Paulo Jorge, ampliou o acesso a educação, cultura e esporte.

Na quarta-feira (29), os internos do Centro Psiquiátrico Pedro Marinho, Núcleo Ressocializador da Capital e Presídio Santa Luzia tiveram um dia especial com a abertura dos Jogos Interclasses.

Com o tema A minha consciência não tem cor, os jogos são alusivos ao dia da Consciência Negra. Os participantes competiram nas modalidades de tabuleiro, como xadrez e damas, bem como nos esportes de campo, como voleibol e futsal. As disputas acontecem até sexta-feira (1º), nas unidades prisionais participantes.

Márcia Cordeiro, coordenadora pedagógica da Seris, explica que essas atividades fazem parte da metodologia de ensino aplicada no sistema prisional. “Tivemos abertura no Santa Luzia com execução do Hino Nacional, desfile da tocha, juramento do atleta e diversas atividades recreativas. A cerimônia também será feita nas outras unidades, sempre visando a integração e a educação”, disse.

Ana Santana, coordenadora pedagógica da Escola Paulo Jorge, afirma que a parceria com a Seris tem sido enriquecedora, principalmente para os alunos. “Nosso trabalho é levar a educação para todos. Essa é uma parceria que dá certo, pois nós trabalhamos unidos, lado a lado, em prol de uma educação de qualidade”.

O encerramento dos jogos acontecerá no dia 3 de dezembro, com premiação dos vencedores de cada modalidade.

Ações do documento