Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 11 - NOVEMBRO Trabalho de reeducandos deixa São Miguel dos Campos mais limpa
13/11/2017 - 09h56m

Trabalho de reeducandos deixa São Miguel dos Campos mais limpa

Agentes penitenciários coordenam força-tarefa com custodiados inseridos no projeto da Seris ‘Uma Nova História’

Trabalho de reeducandos deixa São Miguel dos Campos mais limpa

 Texto de Mayara Wasty

 
Tornar os espaços públicos mais limpos, organizados e preservados, garantindo uma melhor qualidade de vida para mais de 60 mil moradores de São Miguel dos Campos, cidade situada a 66 quilômetros de Maceió.
 
Nesta semana, os reeducandos inseridos no projeto ‘Uma Nova História’, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), iniciaram os trabalhos na 1ª  Cia. Independente da PM e no Batalhão Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
A previsão é que os serviços em São Miguel sejam concluídos até sexta-feira (17). O ambiente salubre propicia melhores condições de trabalho aos militares e, consequentemente, mais segurança para a população, como destaca o comandante da 1ª Cia., major Renilson Dantas. “A iniciativa propicia um ambiente mais salutar para os militares e insere os internos na comunidade”, disse.
 
A agente penitenciária e gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo, coordena o projeto ‘Uma Nova História’. Ela ressalta a ressocialização a partir do trabalho digno. Atualmente, a taxa de reincidência criminal dos trabalhadores é inferior a 2%, número abaixo da média nacional, que supera 70%. “Percebemos que as oportunidades culminam com a mudança de vida dos egressos e transformam a vida de centenas de famílias”, finaliza a gestora.
Ações do documento