Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Seris fortalece parceria com Raízes de África e promove dignidade no cárcere
13/09/2017 - 16h00m

Seris fortalece parceria com Raízes de África e promove dignidade no cárcere

Agente penitenciário participa de conferência sobre saúde pública; parceria possibilita interlocução em diversas vertentes no sistema prisional

Seris fortalece parceria com Raízes de África e promove dignidade no cárcere

 Mayara Wasty

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. 
 
Realizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/AL), o encontro contou com a participação do agente penitenciário Nivaldo Santos, representando a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
 
Através da parceria com o Instituto Raízes da África, a Seris incentiva a discussão de pautas importantes, como o acesso a saúde, educação e igualdade de gênero dentro e fora dos presídios.
 
Esta não é a primeira vez que a parceria rende bons frutos. Além da participação do agente penitenciário na conferência, em agosto, a egressa Maria das Dores viajou à Brasília para representar as custodiadas do Presídio Feminino Santa Luzia, na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.
 
“É importante fazer essa interlocução, desta forma, contemplamos o sistema prisional em todas as suas vertentes”, destaca Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes da África.
 
Ações do documento