Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Seris emprega reeducandos durante a 7ª edição do Governo Presente
04/09/2017 - 08h39m

Seris emprega reeducandos durante a 7ª edição do Governo Presente

Oportunidades geradas pela Seris transformam a vida dos reeducandos

Seris emprega reeducandos durante a 7ª edição do Governo Presente

Oportunidades geradas pela Seris transformam a vida dos reeducandos. (Foto: Maysa Cavalcante).

 Texto de Maysa Cavalcante

 
O ingresso no mercado de trabalho potencializa o processo de reintegração social dos reeducandos alagoanos. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) planejou diversas ações para atender custodiados do regime semiaberto durante a 7ª edição do Governo Presente.
 
Na sexta-feira (1°), no município de Viçosa, foi assinado o termo de cooperação que possibilita que dois reeducandos passem a trabalhar em escolas estaduais do município. A ação é resultado do convênio firmado entre o setor de Reintegração Social da Seris e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
 
Após a assinatura do documento, os custodiados receberam instruções e orientações da equipe psicossocial da Seris que esteve no local. Foram abordados temas como o comportamento adequado no local de trabalho, a importância da atividade laboral e da qualificação profissional.
 
A gerente de Reintegração Social e agente penitenciária, Shirley Araújo, destacou que a dedicação é fundamental para o sucesso do trabalho. “Com a inserção no mercado de trabalho, o custodiado garante não só o sustento da família, mas, também, tem a oportunidade de mostrar que mudou de vida e contribui com serviços de qualidade para a sociedade", comentou.
 
O reeducando José Ferreira, 23 anos, agradeceu a oportunidade ofertada pela Secretaria da Ressocialização. “Estou muito feliz, pois, além de ter uma ocupação, com o salário poderei pagar o aluguel, por exemplo. É uma forma de garantir o meu sustento e o sustento da minha esposa e vou me empenhar ao máximo para executar um bom trabalho”, concluiu.
Ações do documento