Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Seris realiza encontro psicossocial em Capela
04/09/2017 - 08h55m

Seris realiza encontro psicossocial em Capela

Casa do Pobre foi revitalizada por reeducandos do regime semiaberto e contará com horta periurbana

Seris realiza encontro psicossocial em Capela

Trabalho da Ressocialização irá melhorar a vida de dezenas de idosos em Capela. (Foto: Jorge Santos).

 Texto de Maysa Cavalcante
 
Agentes penitenciários da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que trabalham no Núcleo de Acompanhamento de Medidas Penais participaram de um encontro especial no abrigo de idosos. A ação ocorreu no abrigo de idosos Casa do Pobre Nossa Senhora de Fátima, na sexta-feira (1°), durante a sétima edição do Governo Presente.
 
No encontro, os profissionais da Seris alinharam medidas para impulsionar as boas práticas no abrigo . A instituição que já havia sido pintada e revitalizada por reeducandos do regime semiaberto, ganhou lençóis novos e, nos próximos dias, contará com alimentos produzidos no sistema prisional, uma horta periurbana e serviços dos cumpridores de penas e medidas alternativas.
 
“Temos mais de seis décadas de existência. Com iniciativas como essa, mantemos as boas práticas aqui. Ficamos felizes com o grande trabalho realizado pela Seris. Os reeducandos fizeram um belo serviço com a pintura, dando mais vida ao nosso espaço. E já aguardamos com grande expectativa a horta”, comenta o Pe. Eridon, responsável pela Casa dos Pobres.
 
Os servidores penitenicários estiveram ainda em várias instituições nos municípios do Vale do Paraíba, doaram botijões de gás, resultado das penas pecuniárias determinadas pelas Comarcas do Poder Judiciário. “Mais do que promover a justiça no cárcere, a Ressocialização busca externar suas iniciativas para melhorar a vida dos alagoanos”, afirma o secretário de Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas.

 

Ações do documento