Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Seris adota medidas necessárias para garantir a saúde da população carcerária
05/09/2017 - 12h14m

Seris adota medidas necessárias para garantir a saúde da população carcerária

Reeducando diagnosticado com meningite meningocócica está em tratamento no Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto

 Texto de Ascom Seris

 
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a Gerência de Saúde está tomando todas as medidas necessárias para prevenção e promoção da saúde dos servidores e reeducandos que tiveram contato com o reeducando Medson Alexandre Borges, 22 anos, diagnosticado com meningite meningocócica.
 
Logo após ser diagnosticado com o vírus nessa segunda-feira (4), o apenado foi encaminhado para o Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT) e já está recebendo os devidos cuidados da equipe médica da unidade.
 
A coordenadora de Doenças Imunopreventivas da Secretaria de Estado da Saúde, Claudeane Nascimento, esteve no Complexo Penitenciário para auxiliar no trabalho de profilaxia nas pessoas que tiveram contato direto com o reeducando.
 
A meningite meningocócica é um tipo de meningite bacteriana. A doença tem cura, mas o tratamento deve ser inciado o mais rápido possível após o diagnóstico. Por isso, as secretarias da Ressocialiação e Saúde estão trabalhando de forma integrada para garantir a saúde plena de toda a população carcerária.
 
Medson Alexandre Borges deu entrada no Complexo Penitenciário no dia 22 de agosto e cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima.
 
Ações do documento