Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Ressocialização investe na frota de transporte para potencializar ações
08/09/2017 - 12h50m

Ressocialização investe na frota de transporte para potencializar ações

Apoio logístico é essencial para que agentes penitenciários garantam o bom funcionamento do sistema prisional

Ressocialização investe na frota de transporte para potencializar ações

Recentemente, a frota operacional do sistema prisional foi ampliada. (Foto: Jorge Santos).

 Texto de Maysa Cavalcante

 
O setor de Transporte da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolve um trabalho essencial nas ações no sistema prisional alagoano e, nos últimos dois anos têm recebido investimentos do Governo do Estado para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários.
 
Atualmente, o departamento de apoio logístico conta com uma frota de aproximadamente 140 veículos, entre viaturas, carros-cela, ônibus e ambulâncias, em bom estado de conservação para execução dos serviços no cárcere.
 
"O atendimento das demandas têm sido satisfatório. Trabalhamos sempre para aprimorar os serviços e gerar a celeridade necessária para assegurar a ordem no cárcere. Além do transporte dos internos, apoiamos ações operacionais, sobretudo, do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) que garante a segurança dentro e fora do cárcere", destaca o assessor técnico de Frota da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), sargento José Messias.
 
Investimentos
 
Recentemente, a frota operacional do sistema prisional foi ampliada. Um trator foi adquirido para potencializar as atividades agrícolas na horta, manutenção do asseio, limpeza e conservação das áreas verdes do Complexo Penitenciário. 
 
As atividades do setor de Nutrição ganharam reforço com a aquisição de um caminhão. Um microônibus com capacidade para 22 passageiros também foi adquirido para o transporte dos servidores e visitantes.
 
Neste ano, o Seris ainda recebeu sete furgões do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os veículos, equipados com celas e câmeras podem transportar até oito reeducandos, contribuindo com as ações do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).  
 
Ações do documento