Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Ressocialização doa 260 kits de bebê confeccionados por reeducandas
04/09/2017 - 08h33m

Ressocialização doa 260 kits de bebê confeccionados por reeducandas

Material entregue durante 7ª edição do Governo Presente promove qualidade de vida para mães e recém-nascidos

Ressocialização doa 260 kits de bebê confeccionados por reeducandas

Kits foram confeccionados por reeducandas na oficina de Corte e Costura do sistema prisional. (Foto: Jorge Santos)

 Texto de Maysa Cavalcante

 
Gestantes e puérperas da região do Vale do Paraíba foram agraciadas com um presente especial durante a 7ª Edição do Governo Presente. Graças ao trabalho realizado pelas reeducandas na oficina de Corte e Costura do sistema prisional, foram confeccionados 260 kits de cama para bebês.
 
Viçosa foi o primeiro município contemplado com a iniciativa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A entrega dos kits aconteceu na quinta-feira (31), no Hospital Municipal, e emocionou as mães presentes.
 
Após Viçosa, os kits foram entregues em Atalaia, no Hospital João Lira, e em Pindoba, na Unidade Básica de Saúde do município. Nesta sexta-feira (1°), ocorreu a entrega na Unidade Básica de Saúde de Mar Vermelho e no Hospital Municipal José Vânio de Barros Morais, em Capela.
 
Todos os kits contém lençóis, travesseiros, fronhas, mantas e conjunto pagão. Além de promover a qualidade de vida das mães e recém-nascidos, a produção do material representa uma oportunidade de recomeço para as reeducandas.
 
De acordo com o secretário de Saúde de Viçosa, Franklin Marques, a confecção dos kits tem um significado especial tanto para as mães que os recebem, quanto para as custodiadas que os produzem.
 
"O nascimento é o surgimento de uma nova vida. As reeducandas estão tendo a segunda chance de serem reintegradas à sociedade, e isso acontece por meio do auxílio a pessoas carentes. Fiquei muito sensibilizado com essa iniciativa e as gestantes ficaram emocionadas", afirmou o secretário.
 
O chefe executivo administrativo da Seris, TC Edenilzo Amorim, ressaltou que já foram entregues mais de 600 kits de bebês desde a primeira participação da Ressocialização no Governo Presente.
 
"Essa iniciativa é uma forma de somar esforços, contribuindo com o trabalho realizado pelos gestores municipais que, muitas vezes, não possuem recursos para atender a essa demanda das gestantes. Deixamos uma quantidade extra de kits nos posto de atendimento para que as novas gestantes que recorram a esses locais também seja beneficiadas", concluiu.
 
Ações do documento