Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Reeducandos aprendem boas práticas com Gestão de Qualidade da Seris
08/09/2017 - 12h57m

Reeducandos aprendem boas práticas com Gestão de Qualidade da Seris

Objetivo é aprimorar trabalho e desenvolver potencialidades individuais

Reeducandos aprendem boas práticas com Gestão de Qualidade da Seris

Conhecimento adquirido pelos custodiados será compartilhado no ambiente de trabalho. (Ascom/Seris).

 Texto de Mayara Wasty

 
Melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade é um compromisso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Nesta semana, os reeducandos conveniados pela Seris participaram da capacitação Programa de Gestão de Qualidade (PGQ). O objetivo é qualificar os custodiados para disseminar boas práticas dentro e fora do âmbito de trabalho.
 
Ao todo, mais de 800 apenados dos regimes aberto, semiaberto e fechado serão instruídos por profissionais da Seris para desenvolver suas potencialidades. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final de setembro.
  
Edson Rodrigues, gestor da Qualidade da Seris, explica que, além dos benefícios em termos de reinserção social, a capacitação vai prepará-los para o mercado de trabalho. “Quando forem assumir um posto de trabalho, já vão saber como melhor atuar e comunicar. Além disso, estamos trabalhando outras questões, como o desenvolvimento da liderança”, disse.
 
A metodologia de orientação e instrução consiste em explanações e feedbacks para identificar as necessidades dos trabalhadores. “Toda semana terá um conveniado líder que vai supervisionar os demais que trabalham com eles, mostrando como se comportar em um ambiente de trabalho, lidar com as situações e realidade do dia a dia de uma empresa”, completa.
 
Priscila dos Santos está inserida nos convênios há cinco meses e vê a iniciativa como positiva. “Eu gostei, pois o Governo dá muita oportunidade para a gente se manter preparado para os desafios profissionais. Terei mais experiência e repassarei o aprendizado para os meus colegas que virão trabalhar”, finaliza.
 
Ações do documento