Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos garante tranquilidade no Vale do Paraíba
04/09/2017 - 08h45m

Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos garante tranquilidade no Vale do Paraíba

Agentes penitenciários e policiais militares atuam de forma integrada para manter a ordem na região

Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos garante tranquilidade no Vale do Paraíba

Agentes penitenciários promovem a Justiça com Operação Recaptura. (Foto: Ascom/ Seris).

 Texto de Victor Costa

 
Mais segurança dentro e fora dos presídios. Seguindo a rotina de fiscalização dos reeducandos que utilizam tornozeleira eletrônica, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), desenvolveu um papel importante para garantir a tranquilidade e o ordenamento na sétima edição do Governo Presente, realizada no Vale do Paraíba.
 
Na sexta-feira (1°), os agentes penitenciários do Comando de Operações Penitenciárias/Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática atuaram em conjunto com os policiais militares da 4ª Cia. Independente (Pelopes) para prender em flagrante o apenado Clebio Ferreira Lima, no Conjunto Maria de Nazeré, em Atalaia. Ele foi localizado em uma região arborizada de difícil acesso, portando uma arma de fogo.
 
Identificamos a violação da área de circulação no Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e, prontamente, acionamos a equipe da recaptura. Mais uma vez, os agentes penitenciários agiram com eficiência e agilidade junto com a polícia militar para garantir a segurança e justiça. O monitorado cumpria pena por roubo e, agora, responderá por porte ilegal de arma”, afirma o supervisor do CMEP, tenente Fonseca.
 
Após realizar o flagrante e confeccionar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, Clebio Ferreira Lima foi reconduzido para o complexo penitenciário.
Ações do documento