Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 09 - SETEMBRO Amor e carinho marcam doações de kits de bebê em Pindoba
04/09/2017 - 08h47m

Amor e carinho marcam doações de kits de bebê em Pindoba

Agentes penitenciários receberam homenagem especial da cordelista Rosicler de Menezes após doação de peças confeccionadas no sistema prisional

Amor e carinho marcam doações de kits de bebê em Pindoba

Servidoras e população do município de Pindoba recebe de braços abertos ações da Ressocialização. (Foto: Jorge Santos).

 Texto de Victor Costa

 
 
Ressocializar levando amor e carinho. Assim foi a ação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) na cidade de Pindoba, dentro da programação do 7º Governo Presente, que acontece até este sábado (2), na região do Vale do Paraíba.
 
A reciprocidade não poderia ter sido melhor. Mais do que ver o sorriso no rosto das gestantes e puérperas que ganharam kits de bebê da Seris, houve o reconhecimento das servidoras da unidade de saúde do município.
 
Após doar os kits, dar dicas para a promoção da primeira infância e explicar como ocorrem os trabalhos de ressocialização por meio do trabalho, os agentes penitenciários tiveram a grata surpresa ao escutar os versos da cordelista Rosicler Veiga de Menezes, enfermeira do Programa de Saúde da Família. A profissional ficou emocionada com o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Ressocialização e resolveu escrever sobre a ação.
 
“Após ouvir os relatos dos agentes penitenciários fiquei inspirada e resolvi criar o cordel: ‘Encarcerado sim, discriminado não’. O trabalho da Seris é simplesmente maravilhoso. A equipe está de parabéns por dar oportunidades para aqueles que estão privados de liberdade. Esses kits de bebê produzidos pelas reeducandas e doados aqui mostra que o Governo do Estado vem incentivando boas práticas. Fiquei encantada e gostaria de fazer parte desta grande equipe”, comentou.
Ações do documento