Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 08 - AGOSTO Trabalho de valorização dos servidores impulsiona ações da Seris
10/08/2017 - 09h40m

Trabalho de valorização dos servidores impulsiona ações da Seris

Assessoria de Contratos e Convênios é reconhecida por serviços desempenhados em prol da ressocialização; atualmente, seis convênios estão ativos na Seris

Trabalho de valorização dos servidores impulsiona ações da Seris

Documento destaca a dedicação dos servidores que com eficiência e proatividade propiciaram a execução dos convênios firmados entre a Seris e outros entes públicos. (Foto: Jorge Santos)

 Texto de Mayara Wasty

 
Reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores penitenciários são diretrizes de atuação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Nesta quarta-feira (9), a equipe da Assessoria Executiva de Contratos e Convênios recebeu do secretário da pasta, TC Marcos Sérgio de Freitas, o certificado de reconhecimento em razão das boas práticas profissionais.
 
O documento destaca a dedicação dos servidores que com eficiência e proatividade propiciaram a execução dos convênios firmados entre a Seris e outros entes públicos. Mais do que um reconhecimento, a iniciativa visa impulsionar ainda mais os serviços executados pelos servidores penitenciários, otimizando os trabalhos dentro e fora do cárcere.
 
O secretário da Ressocialização, TC Marcos Sérgio de Freitas, destaca a atuação do setor para fortalecer a política de reintegração social. “A equipe dos Contratos e Convênios exerce um papel importante no sistema prisional. Temos inúmeros convênios e esse elogio é um reconhecimento pelo trabalho de excelência e responsabilidade dos servidores envolvidos”, disse.
 
Atualmente, seis convênios estão ativos: implantação do Centro de Monitoramento Eletrônico, da 1ª Central Integrada de Alternativas Penais, do Projeto de Capacitação Profissional e de Oficinas Permanentes, além do aparelhamento do Centro de Referência à Saúde Materno-Infantil e de duas unidades básicas de saúde.
O assessor Executivo de Contratos e Convênios, TC Marcos de Lima, fala sobre a celeridade e transparência na tramitação dos processos. “Prezamos pela responsabilidade. Trabalhamos diretamente com os fornecedores para que sejam entregues [itens do contrato] na forma como foi processado e de acordo com o termo de referência”, salienta o gestor.
 
Roseleide Barros, chefe de Convênios, foi uma das agraciadas com o certificado. Para ela, o reconhecimento é algo muito importante para o servidor. “Cada setor tem sua importância, mas o nosso setor propicia legalidade e legitimidade nas ações de acompanhamento das metas estabelecidas pela Secretaria”, finaliza a chefe de Convênios.
Ações do documento