Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 06 JUNHO Oftamologistas detectam e sanam problemas de visão em reeducandos
19/06/2017 - 09h24m

Oftamologistas detectam e sanam problemas de visão em reeducandos

Com mutirão realizado no Núcleo Ressocializador, profissionais de saúde realizam exames

Oftamologistas detectam e sanam problemas de visão em reeducandos

Reeducandos terão melhor rendimento em sala de aula e no trabalho após mutirões de saúde. (Foto: Ascom)

Texto de Mayara Wasty

 

O trabalho iniciado pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Sociedade Regional de Óptica e Optometria de Alagoas terá continuidade neste sábado (17). Desta vez, médicos oftalmologistas atenderão oitenta reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). Com o diagnóstico e acompanhamento da saúde, os apenados desenvolverão melhor suas atividades escolares e profissionais.

O vice-presidente da Sociedade Regional Optometria de Alagoas, Robério Alves, participou da primeira ação que atendeu apenados e servidores, no último sábado (10). Ele destaca a importância do diagnóstico para detectar problemas que impactam no rendimento dos pacientes. “Com o problema sanado, é possível melhorar a qualidade de vida, facilitar o hábito da leitura com a abertura de novos horizontes”, comenta Robério Alves.

 

Ressocialização e saúde

 

A Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social atende permanentemente internos e servidores, no Complexo Penitenciário. Dentre os profissionais da Saúde, existem médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, auxiliares de saúde bucal, dentistas, técnicos em enfermagem. No ano passado, quase 2,5 mil servidores foram beneficiados com as ações de saúde ofertadas pela Ressocialização.

Ações do documento