Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 03 - MARÇO Seris oferece atividades esportivas gratuitas para servidores
14/03/2017 - 18h20m

Seris oferece atividades esportivas gratuitas para servidores

Ginástica Funcional, Natação, Handebol e Futsal estão entre as modalidades ofertadas para melhor a qualidade de vida dos profissionais da Ressocialização

Seris oferece atividades esportivas gratuitas para servidores

Atividades físicas ofertadas pela Ressocialização promovem a saúde e estimulam a integração entre os participantes (Foto: Allan Dias)

 Maysa Cavalcante

 
Visando estimular a qualidade de vida e hábitos saudáveis, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) oferece gratuitamente aulas de várias modalidades esportivas para os servidores. Natação, ginástica funcional e esportes de quadra são algumas das atividades realizadas com a supervisão e orientação dos profissionais de Educação Física da Ressocialização.
 
As aulas de natação acontecem nos dias de segunda e quarta-feira, das 19 às 20 horas, no Parque Aquático do Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.  Ainda no Cepa ocorrem atividades de esportes de quadra, como futsal e handebol, com times masculinos e femininos. As disputas acontecem nas segundas-feiras, das 18h às 19h30.
 
Outra atividade ofertada aos servidores da Seris é o treinamento funcional, realizado nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, na Praia de Cruz das Almas, próximo a Praça Ganga Zumba. Para participar não é necessário que o servidor realize inscrição prévia e não há limites de participantes na atividade.
 
Para o educador físico da Ressocialização, Cléber Dias, a ginástica funcional auxilia no pleno desenvolvimento das atividades rotineiras. "O funcional engloba movimentos que realizamos no dia a dia, auxiliando no aumento da resistência muscular, além de beneficiar a autoestima e a qualidade de vida dos servidores", esclareceu o educador.
 
Aqueles que desejam mais informações sobre as atividades físicas devem procurar o Núcleo de Esportes da Seris, localizado na Fábrica de Esperança, no complexo penitenciário, em Maceió, ou entrar em contato através do telefone (82) 3315-1757.
Ações do documento