Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 03 - MARÇO Ressocialização apoia projeto social estimulando trabalho de reeducandos
20/03/2017 - 09h42m

Ressocialização apoia projeto social estimulando trabalho de reeducandos

Mutirão com diversas atividades voluntária foi realizado neste sábado (18), no Centro Socioeducativo Deus Proverá, situado no bairro Jacintinho, em Maceió

Ressocialização apoia projeto social estimulando trabalho de reeducandos

Reeducandos conveniados à Reintegração Social participam do 1º Life Down Comunidade. (Foto: Ascom Seris).

 Texto de Mayara Wasty

 
A política ressocializadora fomentada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) beneficia não somente os custodiados, mas a sociedade como um todo. Com oficinas e cursos ofertados no sistema prisional, os apenados desenvolvem um ofício profissional e trilham um novo caminho, por meio do trabalho digno. Neste sábado (18), reeducandos conveniados à Reintegração Social participam do 1º Life Down Comunidade.
 
A ação, organizada pelo Instituto Life Down, teve início às das 8h e prossegue até 18h, com a realização de mutirão no Centro Socioeducativo Deus Proverá, localizado no bairro do Jacintinho. Entre as atividades desenvolvidas estão manutenção, pintura, faxina, palestras, campanhas de arrecadação e distribuição de lanches.
 
Na segunda-feira (13), seis reeducandos iniciaram os trabalhos para reforma da instituição, com serviços elétricos, hidráulicos e de revestimento. Além da mão de obra, a Seris doou matéria-prima para a reforma e transportará os donativos arrecadados no município de São Miguel dos Campos. Um reeducando coordena a pintura da instituição, orientando jovens com síndrome de Down na executarão do serviço.
 
O Secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a ação social da Life Down para melhorar a vida das pessoas. “A instituição realiza um trabalha muito interessante, unindo profissionais das mais diversas áreas com o mesmo objetivo: defender a inclusão das pessoas com síndrome de Down. Acreditamos neste trabalho e estamos ajudando para que ele permaneça ativo”, falou.
 
Instituto Life Down
 
O Instituto Life Down é uma instituição sem fins lucrativos que luta pela inclusão de indivíduos com síndrome de Down e deficiência intelectual em todos os espaços da sociedade. Os projetos desenvolvidos visam atingir as áreas de saúde, educação, arte, esporte, lazer, direito, dentre outras. Além disso, a instituição ajuda familiares, profissionais e a sociedade a combater preconceitos e a buscar condições efetivas de inclusão para essas pessoas.
 
Centro Socioeducativo Deus Proverá
 
O Centro Socioeducativo Deus Proverá é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 1999, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social ou pessoal. No abrigo, os menores recebem cuidados e proteção para que seja garantido o direito à dignidade e ao seu desenvolvimento de forma saudável.
 
A entidade presta atendimento nas áreas pedagógica, social e espiritual. O abrigo sobrevive de doações, convênios e parcerias, e busca consolidar suas ações por meio do desenvolvimento de projetos que envolva a participação de empresas e de pessoas físicas.
 
Conheça mais
Entidade: Centro Socioeducativo Deus Proverá
Endereço: Rua São Benedito s/n – Piabas- Jacintinho – Maceió/Alagoas
Fone: (82) 3320-3079/ (82) 8882-1094
E-mail: deusdeprovidenciaprovidencia@hotmail.com
 
Entidade: Instituto Life Down
Fone: (82) 9 9600-2144/ 9 9980-6334 (Raquel Costa Garcia Pereira -
Presidente)
Facebook: @lifedownbrasil
Ações do documento