Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 02 - FEVEREIRO Ressocialização identifica e transfere reeducando que aparece em vídeo
17/02/2017 - 08h21m

Ressocialização identifica e transfere reeducando que aparece em vídeo

Atuação rápida de agentes penitenciários assegura ordem e disciplina no Presídio Cyridião Durval

Ressocialização identifica e transfere reeducando que aparece em vídeo

O interno foi transferido para Penitenciária de Segurança Máxima e responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar. (Foto: Sarah Brandão).

Texto de Ascom Seris
 
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o reeducando Júlio César da Silva Rocha foi identificado e isolado, na manhã desta quinta-feira (16), logo após circular um vídeo nas redes sociais onde ele aparece com itens ilícitos, no Presídio Cyridião Durval.
 
Ao tomar conhecimento das imagens, o secretário da Ressocialização, Marcos Sérgio de Freitas, mobilizou uma equipe de agentes penitenciários e o serviço de inteligência da Seris para averiguar a procedência do vídeo e localizar Júlio César da Silva Rocha no Complexo Penitenciário.
 
O interno, que estava no Módulo 2, cela 14, do Presídio Cyridião Durval, foi transferido para Penitenciária de Segurança Máxima e responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Os itens ilícitos também foram retirados de circulação.
 

Os outros dois internos que aparecem no vídeo não cumprem mais pena no sistema penitenciário. O fato está sendo comunicado às autoridades do Poder Judiciário para que sejam tomadas as devidas providências.    

Ações do documento