Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 02 - FEVEREIRO Agentes penitenciários e policiais fazem varredura no Baldomero Cavalcanti
09/02/2017 - 12h22m

Agentes penitenciários e policiais fazem varredura no Baldomero Cavalcanti

Operação ocorreu no módulo 4 da unidade, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió

Agentes penitenciários e policiais fazem varredura no Baldomero Cavalcanti

Policiais durante varredura no Baldomero Cavalcanti nesta quinta-feira (9). (Foto: Ascom)

 Texto de Victor Costa

 
A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou nesta quinta-feira (9) com apoio de agentes penitenciários e policiais militares uma importante operação no módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió.
 
No procedimento foi feita a extração, contagem e movimentação dos internos, além da revista nas celas. A ação foi fundamental para preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes, além de propiciar a manutenção da ordem e disciplina no presídio. Itens ilícitos ainda foram retirados de circulação e internos encaminhados para audiências no Centro de Telepresença.
 
Participaram da operação agentes penitenciários lotados no Baldomero, do Comando de Operações Penitenciárias, equipes do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), serviço de inteligência da Seris, além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).
 
O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sergio de Freitas, ressalta o empenho e integração das forças de segurança para promoção da justiça. "Não poderia deixar de enaltecer a atuação dos agentes penitenciários e policiais militares que têm trabalhado diuturnamente para manter a segurança dentro e fora dos presídios, conforme prevê a lei", destacou Freitas.
Ações do documento