Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Governador inaugura pavimentação asfáltica das vias do complexo prisional
01/11/2012 - 17h10m

Governador inaugura pavimentação asfáltica das vias do complexo prisional

Administração penitenciária ganha também Espaço Multieventos e Centro de Operações

Governador inaugura pavimentação asfáltica das vias do complexo prisional

Foi pavimentada uma extensão de 1.700 metros de pista, interligando cinco unidades prisionais

O governador Teotonio Vilela Filho inaugura nesta terça-feira (6), as 9h, a pavimentação asfáltica das vias internas do complexo prisional. A obra foi realizada através de uma parceria entre a superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A obras realizada com recursos próprios custou 470 mil reais.

Na oportunidade, o governador, o secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, e o superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, vão entregar também a nova sede do Centro de Operações Penitenciárias (Copen), o Espaço Multieventos Santa Luzia, e a reforma do Módulo 3, do Presídio Cyridião Duval.

As obras de pavimentação também contaram com a participação de servidores da Sgap e DER, além de mão-de-obra carcerária na fabricação de blocos para os meios-fios.

Foi pavimentada uma extensão de mil e 700 metros de pista, interligando cinco unidades prisionais. “Fizemos algumas alterações no traçado original da via principal. As mudanças serviram para eliminar curvas fechadas que existiam no antigo trajeto. Também construímos duas novas pontes sobre cursos de água pluvial”, explicou a gerente de Obras e Infraestrutura da Sgap, Mõnica Albuquerque.

Segundo o superitendente geral de Administração Penitenciária, a realização da obra é uma antiga reivindicação dos servidores e visitantes do sistema prisional. Principalmente no inverno, o acesso ficava difícil, prejudicando as pessoas e deixando a vida útil dos veículos da Superintendência e dos servidores mais curta.

A pavimentação também representa um ganho na segurança. “Com as vias pavimentadas será possível um deslocamento mais rápido no caso de uma emergência médica ou mesmo no deslocamento dos Grupos de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Escolta e Remoção (GER)”, destacou Carlos Luna.

Armas não letais e Tornozeleiras eletrônicas -  O governador de Alagoas também fará a entrega de um lote com mais 75 tornozeleiras eletrônicas (aditivo de 25% ao contrato de monitoração eletrônica), ampliando o sistema de monitoração de reeducandos de 300 para 375 reeducandos.

Serão entregues Também 120 pistolas “Sparks”, arma não letal, que vão substituir, como manda a legislação em vigor, as armas letais dentro das unidades penitenciárias

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor