Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Escola Penitenciária abre diversos cursos de capacitação para agentes penitenciários
22/10/2012 - 18h15m

Escola Penitenciária abre diversos cursos de capacitação para agentes penitenciários

Superintendência espera que mais de 800 servidores participem dos cursos ofertados

Escola Penitenciária abre diversos cursos de capacitação para agentes penitenciários

Mais de 800 vagas serão ofertadas entre sete cursos

A Diretoria da Escola Penitenciária (DEP), a partir do convênio de número 040/2008, abriu as inscrições para vários cursos de capacitação voltados para os agentes penitenciários que trabalham no sistema prisional de Alagoas. Ao todo serão mais de 800 vagas divididas entre sete cursos.

Os servidores poderão participar da capacitação em: algemagem e revista (99 vagas); arma de fogo (419 vagas); defesa pessoal (70 vagas); primeiros socorros (39 vagas); saúde mental (34 vagas); segurança e vigilância (145 vagas) e tratamento penal (19 vagas). A maior parte dos cursos terá inicio no dia três de dezembro.

Uma parte da capacitação deve acontecer na Escola Penitenciária, enquanto outros cursos serão realizados fora da sala de aula, como o curso de arma de fogo por exemplo. A diretora da Escola Penitenciária, Amanda Nicácio, falou sobre os benefícios proporcionados pelas capacitações.

“Esperamos que muitos agentes participem dos cursos oferecidos pela Escola. Durante essas aulas, além de preparar os funcionários para os trabalhos de rotina desenvolvidos nas unidades prisionais, os cursos também promovem uma melhoria na integração dos servidores de diversos setores da Sgap”.

 As fichas de inscrição já se encontram disponíveis no site da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), e após serem preenchidas, devem ser levadas para a Escola Penitenciária, que fica no sistema prisional. As fichas podem ser entregues no período de 31 de outubro a 14 de novembro.

Ações do documento