Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Política Ambiental Servidores que trabalham nos prontuários dos presídios são capacitados
18/10/2012 - 09h09m

Servidores que trabalham nos prontuários dos presídios são capacitados

Curso de Gestão Documental é o tema do curso oferecido pela Escola Penitenciária

Servidores que trabalham nos prontuários dos presídios são capacitados

Aula de Gestão Documental com o coordenador do Arquivo do Poder Judiciário do Estado

Carla Gomes
A capacitação em Gestão Documental foi iniciada na segunda-feira (15) pela Diretoria da Escola Penitenciária (DEP), no complexo prisional. O curso é voltado para os servidores que trabalham no prontuário das unidades – um setor vital para o bom funcionamento dos presídios.
Vinte servidores da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) se inscreveram para participar da capacitação, que surgiu da necessidade de atualizar os profissionais e trazer novas técnicas na área de armazenagem de informações.
A capacitação teve inicio com a disciplina Relações Interpessoais, ministrada pela coordenadora de Planejamento e Pesquisa da Sgap, Silvana Salgueiro. “Utilizamos o Código de Ética do Servidor Público Federal e o programa de Gestão de Qualidade e Excelência como base desta disciplina”, disse Silvana Salgueiro.
O Professor Geraldo da Silva Filho, que coordena há catorze anos o arquivo do Poder Judiciário do Estado, participou de maneira voluntária transmitindo seus conhecimentos sobre sistemas de informações e arquivos de documentos para os servidores da Sgap.
 “Meu compromisso é despertar nas instituições a implantação de uma política de Gestão em Documentos, visando o tratamento das informações, desde a sua produção, armazenagem e manutenção” falou o professor.
A capacitação terá ainda, aulas de Português, com a professora Socorro Pociúncula, e aulas de Noções de Direito, com a servidora da Sgap, Samara Veluma, que vai abordar a Lei de Execuções Penais (LEP) e Direito Processual Penal.
Na segunda feira (22) a capacitação vai acontecer na Indústria do Conhecimento do SESI, onde os servidores terão uma semana de aulas sobre Excel, com o monitor de informática Francisco Melo.
“Há nove anos trabalho no setor de arquivos do sistema prisional, e sempre tive a necessidade de poder fazer um curso como este para me atualizar”, disse Nazaré Praxedes, funcionária do prontuário da Colônia Agro- Industrial São Leonardo (CAISL).

 

Ações do documento