Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

caixa

 
» Página Inicial Parceria da SERIS e MP vai melhorar estrutura de trabalho em unidades prisionais
21/03/2022 - 19h07m

Parceria da SERIS e MP vai melhorar estrutura de trabalho em unidades prisionais

Iniciativa do Ministério Público destina recursos de penalidades à aquisição de equipamentos para segurança pública

Parceria da SERIS e MP vai melhorar estrutura de trabalho em unidades prisionais

Órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Penal de Alagoas, poderão se beneficiar com melhoria de estrutura de trabalho. (Créditos: ASCOM/SERIS)

O Presídio Baldomero Cavalcanti (PMBCO) será a primeira entre as unidades do sistema prisional de Alagoas a receber melhorias advindas de convênio formalizado pela SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social).

A parceria é graças a uma iniciativa do Ministério Público de Alagoas, o projeto intitulado “Preço do crime”, que direciona recursos de medidas judiciais, por infrações diversas – as penas pecuniárias –, revertendo-os em equipamentos para os próprios órgãos de segurança.

A página eletrônica do MP cita que o projeto “Preço do Crime: Reparação Penal com Responsabilidade Social” entrou em vigor em outubro do ano passado e já atendeu à Polícia Civil.

“Por meio da celebração de acordos de não persecução penal, de transações penais e de sursis processuais, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) contemplou várias delegacias de polícia da capital com equipamentos de informática que viabilizam os trabalhos desempenhados pelos agentes, além de móveis e eletrodomésticos, permitindo celeridade, maior comodidade e um atendimento mais qualificado à população”, diz a página, referindo-se à iniciativa do MP, que está sob coordenação da promotora de Justiça Karla Padilha.

De acordo com a titular da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) da SERIS, policial penal Cinthya Moreno, a previsão é que sejam adquiridos aparelhos de ar-condicionado, colchões e bebedouros, entre outros itens, para os setores em que estão lotados os policiais penais.

“Todas as unidades do sistema serão beneficiadas, mas, vamos começar pelas que apresentam maior demanda por estrutura, para dar melhores condições de trabalho ao policial penal”, explica.

Segundo ela, todas as unidades deverão apresentar suas demandas para se habilitar a receber os equipamentos adquiridos por meio do projeto.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv
banner-eouv-plone

banner-transparencia.jpg

banner_formulario

portal_do_servidor

 banner-depen