Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Educação, Produção e Laborterapia Educação, Produção e Laborterapia

Educação, Produção e Laborterapia

A Diretoria de Educação, Produção e Laborterapia tem como missão contribuir para a inclusão social de presos e egressos, desenvolvendo seus potenciais como indivíduos e cidadãos. Para isso, planeja, desenvolve e avalia programas sociais nas áreas da educação, da cultura, da capacitação profissional e do trabalho para as pessoas que se encontrem privadas de liberdade, contribuindo para a inclusão social dos mesmos.
 
Na área de educação, a Diretoria oferece Programa de Educação Básica (Alfabetização e Ensino Fundamental) às pessoas recolhidas no sistema, com foco na formação cidadã e continuada de todos os presos, buscando a educação plena. Para tanto, implantou salas de aula em todas as unidades prisionais, atendendo cerca de 200 presos, por meio de parcerias com várias instituições.
 
Na área cultural, a Diretoria desenvolve atividades de ioga, música, musicoterapia e coral de vozes femininas.
 
Na área de capacitação profissional, a Diretoria por meio de parcerias, oferece oficinas de construção civil com cursos de hidrosanitário, aplicação de cerâmica, fundação, eletricidade predial. Outros cursos ainda são ofertados como: curso técnico profissionalizante à distância na área de saúde, curso de informática básica, curso de informática avançada, curso de montagem e desmontagem de computadores.
 
Na área de produção e laborterapia existem diversas oficinas como: corte e costura, pré-moldados, saneantes, horta, psicultura, apicultura, serraria, fabricação de colmeias e serigrafia. 
 
Ações do documento